Recomendação de Flickr – Wild Mermaid

Nossa recomendação de hoje foi um pouco diferente do que se costuma acontecer. Há alguns dias recebemos um e-mail de um leitor pedindo pra fazermos essa recomendação, e depois de visitar o flickr da Nizer Fontoura vimos que as fotos dela realmente merecem ter uma divulgação para que mais pessoas conheçam seu trabalho, pois os tons e os ângulos das fotos são lindos.
A Nizer tem 22 anos, é gaúcha, mora no rio Grande do Sul e usa o nome artístico “Wild Mermaid” que ela explica o que significa: “Wild= Porque sou muito ‘selvagem’, intensa, ninguém me segura, ninguém pode me parar porque sempre corro atrás dos meus objetivos!
Mermaid= Porque desde pequena sou apaixonada por sereias, principalmente pela ‘Ariel’. Amo coisas fantasiosas, mágicas, elas me cativam de uma maneira inexplicável.”

 

Ela nos contou um pouco como inicio na fotografia:
“Comecei no mundo da fotografia com uma nikon d200 (emprestada de um grande amigo fotógrafo), depois de tê-la utilizado por um tempo, a devolvi e resolvi adquirir uma para mim. Fiz uma longa pesquisa e decidi comprar a canon eos t1i (500D). Posso dizer que é uma câmera maravilhosa, superou as minhas expectativas!
Com relação a fotografia eu sempre prezo, principalmente, pelo sentimento que quero transmitir e pela espontaneidade.

No meu perfil está escrito:
“Quebrar as regras! Esse é meu lema! Prego um novo estilo para a fotografia de forma artística e sensitiva onde exploro visão e conceitos peculiares”
Resume um pouco do meu trabalho ;D

Não me acho superior a ninguém por causa do que faço.
Prezo sempre pela humildade e pela amabilidade porque a partir do momento que plantamos esse tipo de sentimento no coração das pessoas nós só vamos colher coisas boas. Valorizo muito o que faço pois cheguei aonde estou com muito esforço porém não quero passar por cima de ninguém para conseguir o que desejo pois o que é nosso está guardado e ninguém nos tira.”

“Para mim a fotografia é uma forma artística de expressão e autoconhecimento. Uma foto eterniza um momento, uma foto nos transporta a lugares que jamais imaginamos, uma foto é uma recordação eterna.
Sempre penso que minhas fotografias fazem parte de um universo que eu mesma criei. Neste mundo doce, mágico e suave criado pela minha imaginação, desejo que cada pessoa que olhar meu trabalho sinta essa imensa alegria que também sinto, que possa imaginar, sorrir,sonhar e embarcar junto comigo nessa intensa aventura!”

Conheça mais o trabalho da Nizer em seu Flickr ou site
Site .

– Wedson Marques –

Continuar lendo